O Blog mudou de endereço!

Aguarde que você está sendo redirecionado. Caso isto não aconteça, acesse:
http://meda1teco.com
e atualize os seus favoritos!.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Nas Telinhas - Fringe

Esse seriado me prendeu a atenção desde o primeiro episódio!


Pra quem assistia, deve lembrar um bocadinho Arquivo X e The Twilight Zone.


Criada pelo genial J.J. Abrams, conta com um elenco de primeira para trazer pra gente histórias que parecem impossíveis, que vão desde assassinatos em condições inexplicáveis, até monstros nunca dantes imaginados. E não podemos esquecer um pezinho no paranormal.



O núcleo principal da série gira em torno dos três personagens aí nessa figura:

  • Olivia Dunham (Anna Torv) - Uma jovem agente do FBI designada para investigar uma série de fenômenos sem explicação aparente.
  • Peter Bishop (Joshua Jackson) - Um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de gênio. É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter.
  • Dr. Walter Bishop (John Noble) - Um renomado cientista (com um QI de 196) que trabalhou para o governo americano nos anos 1970, sendo responsável por experiências com a Ciência de Borda (Fringe science).Criou a companhia Massive Dynamics em parceria com William Bell.

O que é mais impressionante, é que a série nos deixa tão envolvidos, que começamos a perceber muitas coisas que antes simplesmente passariam pelos nossos olhos, sem que prestássemos atenção. Passamos a procurar muitos detalhes e easter eggs (mensagens ou imagens que estão escondidas, mas que guardam pistas para a interpretação do que já aconteceu, está acontecendo ou ainda estar para acontecer).

Além de melhorar nossa atenção, Fringe nos apresenta muitas teorias que nos deixam refletindo sobre a nossa realidade, ou pelo menos o que pensamos ser real.

Tá afim de se aventurar um pouco para resolver mistérios inexplicáveis?


Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário